Josivaldo Chaves dos Santos, 35, foi preso em flagrante durante a noite da última quinta-feira (19), no bairro do Pinheiro, em Maceió. A prisão foi efetuada por Policiais Civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), sob a coordenação de Hallison Gonçalves.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Josivaldo foi preso logo após tentar assaltar um rapaz, que chegava em sua residência. No momento do assalto, o acusado chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo contra a vítima. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38.
Josivaldo Chaves já tinha sido denunciado por populares e era procurado pela polícia. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e encaminhado à Casa de Custódia da capital, onde aguardará decisão de justiça alagoana.
Atuação da PC
Desde a tarde de quarta-feira (18), o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, determinou que os policiais civis da Operação Asfixia Seção de Capturas e do Tigre, realizassem abordagens em vários bairros de Maceió.
Ao todo são quatro equipes da Asfixia, uma da Capturas e três do Tigre. Os policiais percorrem bairros do Centro, Farol, Jacintinho, Henrique Equelman, Benedito Bentes, Salvador Lyra, Graciliano Ramos, Clima Bom e Bebedouro, abordando pessoas e veículos.