No dia em que a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, voltou a defender as ações do governo referentes ao plano Brasil Mais Seguro e que policiais militares deflagraram a Operação Padrão - por investimentos e valorização da categoria -, mais casos de violência foram registrados em Alagoas. Desta vez, um homem foi feito refém por bandidos que usaram o veículo dele para praticar assaltos na capital.
O caso foi divulgado na noite desta terça-feira (17) por meio das redes sociais, após a vítima ter sido encontrada dentro do porta-malas de seu carro, de cor vermelha e placa ORF-7805, de Boca da Mata, pelo conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Omar Coelho.
Segundo contou em seu perfil no instagram, Coelho estava em sua residência, no bairro da Ponta Verde, quando o vigilante foi surpreendido com as chaves que foram jogadas após o veículo ser deixado em frente ao imóvel. Após ser informado pelo vigia do que havia acontecido, o advogado decidiu ir até o carro e ao abrir o porta-malas, encontraram o proprietário do carro, cujo nome não foi divulgado.
A vítima contou que foi abordada pelos bandidos, que o obrigaram a ficar na mala do carro, enquanto cometiam, pelo menos, cinco assaltos na capital. Por sorte, os criminosos deixaram o veículo sem que ocorresse o pior com o proprietário. Eles fugiram em seguida sem deixar pistas.
A polícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários para iniciar as investigações.