Foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na última sexta-feira (13), João Paulo Ramalho dos Santos, 24 anos. Ele foi capturado durante as operações que aconteceram no município de Piaçabuçu, para prender os envolvidos na morte do policial militar Ivaldo Oliveira da Silva.
João Paulo Ramalho foi preso com cerca de 100 gramas de crack. Segundo a Polícia Civil, a prisão dele aconteceu depois que o serviço de inteligência descobriu sua ‘amizade’ com os suspeitos de executar o militar em Porto de Pedras. O suspeito foi detido durante cerco policial na residência dele, na Rua São Benedito, em Piaçabuçu.
‘Amizade’ com suspeitos de executar PM
Desde a última quinta-feira (12), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público e as polícias Civil e Militar, estão em operação no município de Piaçabuçu, na busca de prender envolvidos na execução do soldado Ivaldo Oliveira da Silva. Crime ocorrido na cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, na madrugada da última segunda-feira (09).
Foram presos em um bar no povoado barreiras, zona rural do município, Alexsandro Marques de Messias e David Alisson Santos. Os criminosos estavam fugindo de Maceió. E João Paulo Ramalho dos Santos, 24 anos, natural de Piaçabuçu, estava com eles no momento da batida policial. Outros dois fugiram, inclusive o líder do bando.
“Conheci os quatro em um restaurante, na quinta-feira (12), quando fui comprar uma quentinha para levar para minha casa. Eu estava sentado esperado, momento que eles se aproximaram e perguntaram onde tinha casa para alugar na região. Fui com eles até o povoado Sudene e indiquei uma residência. Eles negociaram o aluguel, depois voltamos para beber nas Barreiras. Não conheço eles, apenas fui ser ‘corretor’. Até então, não sabia que eles eram bandidos”, alegou João Paulo.
O delegado esclareceu que o suspeito está sendo investigado diante da sua ‘amizade’ repentina com os criminosos. “Além de ser preso por tráfico, João Paulo também vai ser investigado por essa ‘amizade’. Como é que você encontra quatro pessoas em um restaurante e, de imediato já sai com eles para supostamente indicar uma casa para alugar e, em seguida, vai beber, comemorar. Isso sem nunca ter os visto. Isso tudo é muito suspeito. Vamos investigar se realmente ele já conhecia os quatro membros da quadrilha, se alguém de Maceió o indicou para ajudá-los na fuga, ou se foi tudo coincidência”, observou o delegado plantonista, Renivaldo Batista.
Recém-titular de São Sebastião
O município de São Sebastião entrou para as estatísticas da violência em Alagoas. Vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas aconteceram neste ano. Inclusive, há cerca de um mês, uma chacina que vitimou três pessoas em um bar, foi registrada. O que segundo delegado, os trabalhos serão intensificados para enfrentar o crime.
“Assumi há cerca de duas semanas e a nossa equipe já realizou levantamentos na região. Pude constatar que o município é pequeno e nos últimos meses, foram registrados vários assassinatos. Uma grande parte, possui algum tipo de relação com o tráfico de drogas. A nossa pretensão é intensificar o combate ao crime, da mesma forma que fiz no município do Pilar, quando fui titular. Vamos trabalhar para diminuir a criminalidade nesta região”, garantiu o novo titular da 86ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, Renivaldo Batista.