Um grande susto para a família do deputado estadual Luiz Dantas. Na última terça-feira (10), o filho do parlamentar, Luiz Antônio Dantas, 39 anos, foi vítima de um assalto em Brasília, capital federal, após deixar o campus da Universidade de Brasília (UNB).

Segundo Paulo Dantas, ex-prefeito de Batalha e irmão da vítima, por volta das 23h Luiz Antônio deixava a universidade e parou rapidamente para um lanche, antes de retornar para sua residência. Neste percurso foi surpreendido por homens armados que o renderam e levaram seu veículo e alguns objetos que estavam dentro dele.

Após os bandidos empreenderem fuga, Luiz Antônio – bastante assustado – correu com medo que algo pudesse lhe acontecer e acabou caindo numa vala, sofrendo graves ferimentos nos joelho e ombro. Ele foi socorrido e após a constatação dos danos, levado ao Home – Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, onde os médicos perceberam a necessidade de uma cirurgia.

“Com o susto do assalto, ele acabou correndo e teve esse acidente. Felizmente agora está tudo bem, mas meu irmão levará uma média de três meses para voltar a andar. Foi uma lesão grave que precisou fazer um enxerto no joelho, colocar pino”, disse Paulo Dantas, à reportagem do CadaMinuto neste domingo.

Luiz Antônio Dantas já recebeu alta médica e está em sua residência em Brasília dando continuidade ao tratamento e a recuperação.

A reportagem tentou ainda conversar com o deputado Luiz Dantas, mas foi informada pelo filho dele que o parlamentar foi submetido neste sábado (14) a uma cirurgia de apendicite e se encontra, em recuperação, internado no Hospital Arthur Ramos.