Ufa... 2013 foi pauleira, mas tá acabando. Vou entrar em recesso!

14/12/2013 20:22 - Paulo Chancey
Por Paulo Chancey Viana

Amigos seguidores e leitores,

Dezembro chegou, e como de praxe é o momento da confraternização, das celebrações do Natal, do amigo secreto, da preparação para a virada do ano, mas, sobretudo, é o momento mais adequado para dar aquela parada pra respirar, tirar o suor da testa como dedo indicador, olhar um pouco pra trás pra ver o quanto já se caminhou, e voltar a olhar pra frente, continuar a longa caminhada da vida.

2013 foi, particularmente, um ano difícil, turbulento e que me forçou a tomar algumas decisões que não constavam do planejamento feito em 2012, mas elas foram tomadas e, agora sigo ainda atordoado pelos trancos, mas sempre firme, acreditando mais do que nunca que o destino não é o resultado de planejamento, nem a execução de um cronograma de sucessos e fracassos, alegrias ou agruras elaborado por Deus, muito menos de nossos sonhos ou devaneios, mas uma conseqüência muito dura do exercício do livre arbítrio que nos dá o bônus da liberdade de fazer escolhas, sejam elas quais forem, mas que nos impõem ônus da responsabilidade por isso, e quase sempre o ônus é malvado.

O importante, porém, é poder sobreviver às intempéries do tempo, aos dissabores da vida, e poder recuar, reavaliar as estratégias e planejar novo ataque nessa guerra de muitas e, por vezes, inglórias batalhas que, ainda que não matem, ferem quase mortalmente marcando o corpo e a alma.

Agora é mirar 2014 revendo conceitos, posturas, atitudes, tomando mais decisões, agora mais experiente do que nunca, mais forte do que nunca.

E é exatamente nesse momento de reflexão que comunico aos meus diletos amigos que o blog vai entrar em breve recesso para me permitir o tempo necessário a que eu possa vislumbrar os resultados buscados e ainda não alcançados, mas que, felizmente já começam a se desenhar.

O blog retorna em janeiro, após o período de festejos de fim de ano.

Um grande abraço a todos.

Feliz Natal – Feliz 2014.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..