A Polícia Militar de Alagoas descobriu, na noite desta terça-feira (10), uma casa onde estavam escondidas drogas. O detalhe é que o imóvel está localizado nos fundos do Batalhão da PM, no bairro do Jacintinho em Maceió. Cerca de 120 quilos de maconha foram apreendidos na residência e uma mulher foi presa.

Uma denúncia anônima levou guarnições da Rádio Patrulha até o local. Mariana Márcia dos Santos, 20 anos, que seria mulher de um detento estava no imóvel no momento da chegada da Polícia Militar e acabou recebendo voz de prisão. 

Durante revista na residência, os militares da RP localizaram a 118,4 quilos de maconha, além de apreender cinco depuradores de ar, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e uma caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, a maconha apreendida seria distribuída para vários bairros da capital alagoana.

A acusada e todo o material apreendidos foram levados à Central de Flagrantes. Ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Caso no Benedito Bentes

Durante as últimas 24 horas, a polícia também registrou outro caso de tráfico de drogas dentro do terminal de ônibus do bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Em mais uma ação de combate ao tráfico, equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de uma quadrilha que atua na região.

Segundo o comando do 5º BPM, durante rondas no terminal de ônibus do bairro, os militares desconfiaram da ação de uma quadrilha e realizaram a abordagem. Com o grupo, a polícia encontrou 107 gramas de maconha, 299 pedras de crack, 90 papelotes de cocaína, 84 bombinhas de maconha, uma balança de precisão, além de uma caderneta com anotações do tráfico, aparelhos celulares e R$ 836 em dinheiro.

Na ação policial foram presos Givanilda Maria da Conceição, 26 anos, e uma adolescente de 17 anos, Felipe Rafael Ramos da Silva, 21 anos, e Everton da Silva Alves, 22 anos. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foram autuados por tráfico.