Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (5) durante a operação Reside 3 em Maceió. Os presos são acusados de assaltos a residências e roubos de veículos na capital. Um cadeirante e um mototaxista eram peças importantes no grupo.
A operação foi determinada do delegado-geral Paulo Cerqueira. Os trabalhos foram executados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e comandados pela delegado Ana Luíza Nogueira, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
As prisões aconteceram nos bairros da Chã da Jaqueira, Salvador Lyra, Pajuçara e Serraria. Segundo as investigações, o cadeirante Vanislan Leopoldino da Silva, 23, era a pessoa que indicava o locais a serem roubados pelos membros da quadrilha.
Geovani Luiz de França Filho, 26 anos, que é mototaxista e conhecido pelo apelido de Geo era responsável por levar da quadrilha para os locais do crime a fim de não levantar suspeitas.
Foram também Pablo Diego de Mendonça Calheiros, 28 anos, Alexandre Douglas Almeida de Oliveira, 21, conhecido como “Xande”, Jefferson Ferreira dos Santos, 22, o “Fê”, Gliberg Alcides Ramos, 29, o “Berg” e Jailton Barbosa da Silva Júnior, 27 anos, conhecido como “Júnior”.
A delegada Ana Luíza Nogueira disse ainda que o trabalho é uma sequência das operações Reside e Reside 2, realizada no mês de outubro, quando foram presas nada menos que 13 pessoas igualmente envolvidos em roubos a residências, também em Maceió. Todos foram levados para a sede da Deic, no bairro de Jacarecica, para prestar depoimento. Em seguida eles serão conduzidos ao sistema prisional.
A Polícia Civil acredita que alguns dos presos cometeram outros tipos de crimes na capital alagoana.
Quem tiver informações que possam colaborar com as investigações, pode ligar para o Disque Denúncia, pelo número 181. O anonimato é garantido.