A Polícia Militar prendeu na tarde do último domingo (1), por volta das 15h, mais quatro pessoas e apreenderam um adolescente de 16 anos de idade acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. As prisões aconteceram em continuidade a uma operação iniciada na tarde da última quinta-feira (28), nos municípios de Maravilha e Ouro Branco.

Todas as detenções e a apreensão do menor foram efetuadas no bairro Mourão, zona periférica da cidade de Maravilha.

Foram presos Marcos Barbosa Limeira, vulgo “Marquinhos”, 22, Antônio Caique Araújo Nascimento, 18, Igor Rafael da Silva, 20, e Jeimyson Alves Teixeira, conhecido como “Preto”, 24. Com os acusados, os policiais encontraram 43 pedras de crack, duas espingardas calibre 12 e seis cartuchos das referidas armas de fogo.

Segundo o Capitão Winston Santana, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Branco, o acusado “Preto” seria o líder de uma boca de fumo que funcionava no mesmo bairro onde foi detido. O criminoso teria ficado responsável pelos negócios do tráfico, logo que o chefe dele, conhecido como “Mágno”, foi assassinado por outros traficantes.

O capitão explica que todos os presos tinham ligação com a gerente de um bar, em Ouro Branco, identificada como Cristina Leite da Silva, 35, além do jovem José Edinaldo Gomes Barbosa Silva, 23, ambos detidos na última quinta-feira (28), em Ouro Branco e Maravilha, ocasião em que um adolescente acabou apreendido. Conforme Winston, Ana Cristina seria quem recebia a droga diretamente dos fornecedores, traficava no seu local trabalho e contava com José Edinaldo e alguns menores para repassar os entorpecentes para o “Preto”, chefe da boca, em Maravilha.

Ainda de acordo com o oficial, foram denúncias anônimas da população que levaram a PM a monitorar a quadrilha por quase dois meses. O militar assegura que a operação vai continuar com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e o aliciamento de menores para a prática criminosa na região.

A operação foi desencadeada por Winston Santana com o apoio do Sargento Jeová Bezerra, comandante do Grupamento Militar de Maravilha. Foram utilizadas três viaturas, sendo uma da cidade de Poço das Trincheiras. Ao menos 12 policiais participaram da ação.

O material apreendido e os presos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas.