Durante a manhã dessa sexta-feira (29), guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) detiveram dois homens acusados de porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 9h, uma guarnição do BPRp realizava patrulhamento no bairro de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, quando abordou um mototaxista e seu passageiro, um menor, de 16 anos.

Com o adolescente foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 com três munições; cinco papelotes de maconha; e a quantia de R$ 11, em espécie. Os abordados foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o adolescente foi autuado em flagrante delito por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.

Duas horas depois, no bairro do Vergel do Lago, a guarnição do oficial de operações do BPRp abordou Ricardo Couto Silva, 20 anos, que conduzia uma moto Honda Bross Mix, cor preta, placa NMC 0853, sem queixa de roubo.

Ele foi detido pelo porte de um revólver Taurus calibre 38, contendo quatro munições, e em seguida conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime cometido.

5º BPM

No início da noite, a guarnição motorizada Força Tática 01, do 5º BPM, durante patrulhamento abordou dois indivíduos, em atitudes suspeitas, que se encontravam próximos à Igreja dos Mormos, no Loteamento Nascente do Sol, bairro do Benedito Bentes.

Com Damião da Silva Falcão, 20 anos, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 com seis munições; e com José Clayton do Nascimento Júnior, 36 anos, foram apreendidas nove pedras de crack. Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde cada um foi autuado pelo crime cometido.