Quase 100 peças – entre anéis e correntes – foram roubadas, nesta sexta-feira (29) de uma joalheria localizada no Complexo do Benedito Bentes, em Maceió. Apesar de ter conseguido fugir, o criminoso foi detido momentos depois pela Polícia Militar de Alagoas.
Rafael Gonzaga dos Santos, 23 anos, chegou armado ao estabelecimento comercial e rendeu os funcionários, anunciando o assalto. Sob a mira de um revólver calibre 38, os trabalhadores da loja tiveram que obedecê-lo e entregar várias mercadorias, todas folheadas a ouro.
Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Rafael Gonzaga fez um verdadeiro arrastão na loja, roubando 24 correntes e 64 anéis. Ele fugiu em seguida levando todos os objetos de valor.
Após o assalto, os funcionários acionaram a polícia e informaram da ocorrência. Militares lotados no 5º Batalhão iniciaram rondas pela região do bairro e conseguiram localizar e prender o acusado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuado em flagrante pelo crime de roubo.
Todas as mercadorias ainda estavam com o bandido e foram recuperadas e devolvidas ao estabelecimento comercial.