Com o objetivo de prender quadrilhas especializadas em roubos e tráfico de drogas no Agreste de Alagoas, a Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação no município de Arapiraca. Policiais civis cumprem 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 8 ª Vara Criminal de Arapiraca

Até o momento quatro pessoas foram presas. Duas delas foram identificadas como Anderson de Souza Silva, 21 anos, e José Lutemberg Nogueira Santos, 19 anos, ambos detidos nos bairros Verdes Campos e Primavera, respectivamente. Segundo a polícia, os acusados estavam de posse de maconha e cocaína.

O delegado responsável pela operação, Izaías Rodrigues, informou que a ação foi organizada para combater o tráfico de drogas na região, no entanto, prisões por outros crimes, a exemplo receptação de veículos também foram registradas.

A operação conta com um contingente de 40 homens, com o apoio de 12 viaturas. As buscas começaram ainda de madrugada e devem ser encerradas até o final da manhã. Os presos serão encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca e ouvidos pelo delegado regional Isaías Rodrigues. Mais detalhes da ação serão repassados até o final do dia.