Os crimes contra estabelecimentos comerciais são ocorrências diárias nos relatórios do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). Nessa terça-feira (26) uma clínica, localizada no bairro do Jacintinho, e posto de combustíveis, no Bom Parto, foram os alvos dos bandidos. Em uma das ocorrências, o assaltante foi preso em flagrante e chorou.
O primeiro assalto registrado ocorreu em uma clínica médica, no bairro do Jacintinho em Maceió. Rafael dos Santos Silva, 26 anos, rendeu uma funcionária e chegou a roubar R$ 120 e um aparelho celular. O detalhe é que o acusado simulou o uso de uma arma de fogo, com um frasco de alumínio inseticida.
Ele foi flagrado por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) quando tentava fugir trancando a vítima com a chave da clínica. De acordo com a atendente, ela teria passado cerca de 30 minutos no estabelecimento, sob ameaça de morte e agressões com socos na cabeça.
Segundo depoimento de Rafael dos Santos, ele é usuário de crack, pratica crimes para sustentar o vício. Quando foi preso, o acusado chegou a chorar e disse ter família, mas que por conta do vício vive nas ruas da capital. Conforme as investigações policiais, ele responde por dois furtos qualificados e um roubo. Logo após o depoimento, ele foi recolhido na Central de Polícia, onde ficará a disposição da justiça alagoana.
Assalto a posto
O outro caso de assalto aconteceu num posto de combustíveis. Quatro homens armados chegaram num veículo, de cor branca e placa OHB 6988, renderam os funcionários e roubaram uma quantia em dinheiro não especificada. Após cometer o roubo eles fugiram no carro e tomaram destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar rondas, mas não conseguiu localizar o grupo.