Um dos acusados de matar Reinaldo Matos de Azevedo, filho de um cabo da Polícia Militar, se entregou à polícia, nesta segunda-feira (25). Alisson Gonçalves, 20 anos, é apontado como o autor do crime, ocorrido no último dia 26 de outubro, juntamente com o irmão dele Adriano Gonçalves, 21 anos.
Alisson Gonçalves se apresentou, acompanhado do advogado, na sede da Direção-Geral da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió, por volta do meio dia. Lá, ele prestou depoimento ao delegado Nilson Alcântara e confirmou a participação no brutal assassinato. O acusado confirmou também a motivação do crime, uma vingança pela morte do pai, ocorrida há 20 anos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Lustosa, após o depoimento, Alisson Gonçalves recebeu voz de prisão. “A prisão dele já havia sido determinada pela Vara de Piaçabuçu. Ele fez exame de corpo de delito e foi encaminhado à Casa de Custódia de Maceió”, comentou Lustosa à reportagem do CadaMinuto.
Ainda sobre a prisão do outro acusado, Fernando Lustosa disse que isso deve acontecer ainda esta semana. O delegado explicou que o advogado de defesa está analisando os termos em que Adriano Gonçalves irá se entregar e isso deve acontecer também na capital alagoana.
“Piaçabuçu não tem possibilidade de abrigar presos e também por medidas de segurança o Adriano Gonçalves deverá se entregar em Maceió, isso porque a cidade ainda está bastante revoltada com o crime”, completou.
Com a prisão dos dois acusados, Fernando Lustosa informou que o crime está esclarecido, já que existem provas contundentes da participação deles no homicídio e a confissão – até o momento de um dos acusados. O inquérito será remetido à justiça nos próximos dias.
O adolescente Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, de apenas 14 anos, foi assassinado pelos dois irmãos para vingar a morte do pai deles, ocorrida há 20 anos no Centro de Penedo. Eles alimentaram durante anos o ódio pelo cabo PM Azevedo, que na época foi apontado como autor do crime, o que nunca foi provado.
Populares encontraram o corpo de Reinado Matos de Azevedo Júnior, de apenas 14 anos, na localidade conhecida por Corredor da Matança, próximo à saída da cidade, destino Pontal do Peba. A vítima foi assassinada com vários golpes de arma branca, tipo facão.