O motorista Antônio Paulino dos Santos Barros, indiciado por homicídio culposo pela morte do triatleta Álvaro Vasconcelos no dia 15 de julho, teve concebida a sua defesa preliminar há poucos dias.

De acordo com o advogado de defesa do acusado, Augusto Granjeiro Costa Carnaúba, o Ministério Público Estadual (MPE) entendeu que Paulino deve ser julgado por homicídio culposo, assim como consta no inquérito policial. “A linha de defesa adotada no processo é a de homicídio culposo e, com esse entendimento, foi realizada a defesa preliminar do Antônio Paulino há, aproximadamente, vinte dias.”, destacou o advogado.

Ainda de acordo com o Carnaúba, O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) também entendeu que o réu Antônio Paulino deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Audiência

Realizada a defesa preliminar, o juiz responsável, Léo Denisson, titular da Comarca de Marechal Deodoro, deve designar, no início do ano de 2014, uma audiência para ouvir as testemunhas e advogados de acusação e de defesa, para, em seguida, ser dada a sentença.

Sobre a sentença, Carnaúba está confiante. “Antônio Paulino é réu primário, tem emprego fixo e nunca se envolveu em outros crimes. Estamos confiantes do resultado da sentença. O entendimento do Ministério Público foi por homicídio culposo e nós também acreditamos que o do magistrado também será”, destacou.

Se sentenciado por homicídio culposo, o motorista Paulino deverá prestar serviço à sociedade.

O caso

O triatleta Álvaro Vasconcelos Filho foi atropelado pelo motorista Antônio Paulino dos Santos Barros enquanto pedalava na AL 101 Sul no dia 15 de julho de 2013.