O ex-capitão da Polícia Militar Benjamin André Moraes, preso em fevereiro de 2013, sob a acusação de participação no assassinato do comerciante Maycon Amorim Santos, em setembro de 2012, infartou durante o início da noite desta segunda-feira (25), no presídio Presídio Baldomero Cavalcante.

De acordo com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, o capitão foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde de Moraes não foi divulgado.

A acusação

O capitão da PM, Benjamin André Moraes, é acusado de participação no assassinato de Maycon Amorim Santos, durante uma briga de trânsito, no bairro de Jacarecica, em setembro de 2012.

Maycon estava com o primo quando colidiu a motocicleta no veículo que o capitão Saville Souza dirigia. Iniciada uma discussão, Saville teria atirado contra Maycon, que veio a óbito. O capitão Benjamim, que estava no veículo com Saville e outro capitão, presenciou o crime.

À época, imagens de uma câmera do circuito interno foram analisadas para que o autor dos disparos fosse identificado.

O capitão foi preso após ter sido reconhecido, por foto, pelo primo da vítima. Surpreso pela acusação, o capitão teria ido até a Delegacia de Homicídios (DH) e negado o envolvimento, mas foi preso por justa causa.

O capitão Savile Silva de Souza, principal acusado no crime, também está preso no Baldomero.