A Polícia Civil prendeu Márcio Vieira dos Santos, 26, e apreendeu C. V. S., 17, acusados de assassinar, a pedradas, Damião Vieira, conhecido como ‘Lai’. O assassinato foi praticado na madrugada do dia 18 último, nas proximidades dos sítios Palmas e Salgadinho, em São José da Tapera.
Os trabalhos de investigação que resultaram na elucidação do crime e detenção dos acusados foram executados pelos policiais da Delegacia de São José da Tapera, que concentraram diligências no Sítio Salgadinho, comandadas pelo delegado Emanuel David.
A Justiça de São José da Tapera homologou o processo com os autos de prisão e apreensão dos acusados. Márcio Vieira dos Santos foi preso em flagrante e aguarda julgamento. Enquanto o menor foi internado na Unidade de Internação Masculina de Maceió.
O crime
A investigação da Polícia Civil começou logo após o homicídio. A dupla assassinou Damião Vieira a pedradas, durante a madrugada, quando a vítima voltava de uma solenidade festiva e familiar. À polícia os criminosos disseram que tinham saído de uma festa embriagados e resolveram “dar umas lapadas” na vítima, que resultou em óbito, mas que não havia uma motivação para o crime.
Detalhando o crime, os acusados, relataram que deram uma surra em Damião Vieira, que ficou desacordado e, em seguida, deferiram pedradas na cabeça da vítima, que não teve oportunidade de reagir para se defender e faleceu no local.