O alagoano Adson Lima Santos, 25, natural de Pão de Açúcar, foi preso pela Polícia Civil de Sergipe, na última sexta-feira (22), em Umbaúba (SE), acusado de praticar assaltos a motocicletas, roubo de ônibus intermunicipal e furtos em Sergipe e Alagoas, além de tentativa de homicídio contra o delegado Paulo Cristiano e um sargento da Polícia Militar.  Durante a prisão, um revólver calibre 38 foi apreendido.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano Alves, uma operação foi montada para prender o alagoano há duas semanas, quando Adson tentou roubar uma pessoa da cidade de Umbaúba. Segundo o delegado, policiais civis e militares reagiram e perseguiram o infrator, que disparou, durante a fuga, contra o delegado e a sua equipe.

Em depoimento, ao delegado Paulo Cristiano, Adson contou que após fugir da delegacia de Alagoas retornou a Sergipe com a missão de matar os assassinos do seu pai.  “Em Alagoas, Adson responde quatro processos e tinha uma condenação criminal por porte ilegal de arma de fogo. Aqui em Sergipe, há pelo menos seis crimes que são atribuídos a ele, dentre os quais: dois furtos, um roubo, um porte ilegal de armas e uma tentativa de homicídio contra a equipe de polícia da Delegacia de Umbaúba”, destacou. 

Adson foi para Sergipe após fugir da delegacia de Delmiro Gouveia. À época, outros 18 presos fugiram. Em Alagoas, Adson responde por furtos e assaltos e cumpria pena por porte ilegal de arma.

Adson deve continuar preso em Servipe até que responda pelos crimes praticados no Estado.