Um dia após ser encontrado o corpo da jovem arapiraquense, Camila Canuto, 20 anos, na cidade de Cachoeirinha, a Polícia Civil de Pernambuco iniciou a fase de depoimentos e não descarta várias possibilidades para o crime. A princípio, as duas principais linhas de investigação apontam para latrocínio (roubo seguido de morte) e crime passional.
De acordo com o agente Júnior, da Delegacia de Cachoeirinha, os depoimentos ainda estão no começo, sendo assim, é difícil apontar razões para o crime. Mas, algumas situações como a ausência do carro da vítima e o desaparecimento do ex-marido podem apontar linhas a serem investigadas.
“Está tudo no começo, não descartamos nada, mas, podemos nos basear de início num possível crime de latrocínio, já que o carro da vítima não apareceu e até um crime passional, já que ela estava separada há pouco tempo e parecia ter problemas. Mas, tudo está sendo avaliado”, afirmou.
O carro da jovem, um Volkswagen Fox de cor branca não foi encontrado até o momento. Além disso, o ex-marido da vítima teria sido procurado para receber a informação da morte e não foi encontrado, inclusive, para ser notificado de depoimentos, mesmo procedimento que será feito com familiares, amigos e possíveis testemunhas da região onde a jovem foi encontrada em Cachoeirinha e serão ouvidas pelo delegado local, José Correia Filho.
O CASO
Na última vez em que foi vista, Camila saía de casa em direção ao trabalho, utilizando o seu veículo, um Volkswagen Fox de cor branca. Após não dar mais notícias, amigos e familiares começaram a realizar buscas e não descartaram a possibilidade de um seqüestro.
Informações dão conta que o pai, conhecido como, Cícero da Pitu, chegou a fazer contato pelo celular com a estudante, que atendeu o telefone muito nervosa e dizendo que não poderia falar. Horas depois, o aparelho foi encontrado às margens da rodovia BR 423, próximo à cidade de Cachoeirinha, no Estado de Pernambuco.
CORPO ENCONTRADO
A equipe de reportagem do Cada Minuto entrou em contato com a Polícia Civil de Cachoeirinha e foi informada que o corpo de uma jovem com as mesmas características foi encontrado por volta das 17 horas numa estrada vicinal próxima à Fazenda Ubá, localizada naquele município.
VELÓRIO
O corpo da estudante arapiraquense Camila Canuto, 20, será velado na cidade de Arapiraca, no Cemitério Parque São Francisco, localizado no bairro Guaribas.
De acordo com informações obtidas por familiares, o velório acontece até às 14h30, quando o corpo será transladado para o cemitério de Canafístula de Frei Damião, povoado pertencente ao município de Palmeira dos Índios.
Evila Canuto, tia da estudante, tem sido a porta voz da família no sentido de fornecer informações para a imprensa, familiares e amigos da jovem. Em sua página do Facebook, Evila postou a seguinte frase: "A dor que perpassa aos corações da família Canuto é imensurável, mas o conforto Divino e cada gesto e palavra dos amigos, têm sido um bálsamo nessa hora".