O Instituto Médico Legal de Maceió (IML) identificou os dois corpos que foram recolhidos pelo Instituto no plantão do último final de semana. Bruno Benedito Gusmão, 31, e José Manoel da Silva, 22, estavam na fila de espera para serem levados ao cemitério Divina Pastora quando foram identificados pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação.

O primeiro corpo, vítima de arma de fogo, deu entrada às 06h40 do dia 17, oriundo do centro do município de Passo de Camaragibe. A segunda vítima havia sido recolhida às 14h45 do mesmo dia, no povoado Saúde, no bairro de Ipioca em Maceió, também vítima de um crime violento letal intencional por arma de fogo.

Segundo o papiloscospita Marcelo José Casado, na manhã seguinte a entrada dos corpos, seguindo o procedimento padrão em casos de corpos não identificados, esteve no IML onde realizou o exame de necropapiloscópia. Ele explicou que esta técnica consiste em recolher as digitais da vítima para serem cruzadas com o banco de dados civis do Instituto de Identificação.

 “Nos dois casos obtivemos sucesso. A vítima de Passo do Camaragibe foi identificada como Bruno Benedito Gusmão, 31 anos, residente no conjunto Deda Paz em Maragogi e que possui registro criminal por crime de homicídio. Já a outra vítima, trata-se de José Manoel da Silva, 22 anos, residente no bairro do Clima Bom aqui em mesmo em Maceió”, confirmou o papiloscopista.

Marcelo destacou que o exame, além de identificar a vítima garantindo a família de poder realizar um funeral, a técnica ajuda nas investigações da polícia civil. Como aconteceu em um desses casos, referindo-se ele, a vítima Bruno Gusmão, que juntamente ao seu laudo de identificação foi também encaminhado a sua ficha criminal o que possibilitará uma ou mais linhas de investigação.

Em 25 de dezembro de 2011, Bruno Gusmão se envolveu em uma briga de bar e foi baleado. No ano seguinte, no mês de março, ele foi preso em flagrante com dois comparsas acusados de assassinar com golpes de facão, o jovem Aislan de Luna Lima, 20 anos, crime ocorrido no conjunto residencial Deda Paes, em Maragogi.

Após a identificação, a família de José Manoel da Silva compareceu ao IML e liberou o corpo para sepultamento. Em relação a vítima Bruno Gusmão, a direção do IML aguarda o comparecimento de seus familiares para proceder com a sua a liberação.