Uma vingança alimentada por duas décadas foi o motivo para o assassinato brutal do adolescente Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, de 14 anos, ocorrido no dia 26 de outubro, no município de Piaçabuçu. Segundo o delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, os irmãos Alisson Gonçalves, 20 e Adriano Gonçalves, 21, cometeram o crime para vingar a morte do pai, ocorrida há 20 anos, quando a vítima sequer era nascida.
O delegado revelou ao CadaMinuto que os mandados de prisão temporária contra os acusados foram expedidos pela justiça e a polícia está realizando buscas para localizá-los. “O advogado garantiu que iria apresentá-los até o final de semana, mas paralelamente a isso, as buscas continuam. Caso eles não se apresentem, vamos divulgar as imagens como foragidos”, destacou, acrescentando que, por razões de segurança, a apresentação deve acontecer em Maceió.
“Quase todas as testemunhas contaram que os irmãos eram obcecados há algum tempo com a ideia de vingança, principalmente o Allison”, contou o delegado, frisando que nunca foi provada a participação do pai de Reinaldo, o cabo da Polícia Militar conhecido como Azevedo, no assassinato do pai dos criminosos, ocorrido em Penedo. Segundo Lustosa, o militar sequer foi processado pelo homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, os assassinos premeditaram o crime, fazendo amizade com a vítima. “Reinaldo não fazia ideia das intenções dos irmãos. A inocência do jovem facilitou o crime e o levou a ser assassinado de forma covarde”, afirmou o delegado.
Considerada a principal testemunha do homicídio, a menor de idade que atraiu o adolescente para o local do crime está sob proteção policial.