As estatísticas são impressionantes e causam pânico a motoristas, cobradores e passageiros que dependem do transporte coletivo. Os assaltos a ônibus são crimes quase diários, nessa quarta-feira (20) mais três registros em menos de cinco horas aumentaram a sensação de insegurança. As ações ocorreram nos bairros do Jardim Petrópolis, Trapiche da Barra e Farol.

Na primeira ocorrência registrada o alvo foi um coletivo que fazia a linha Eustáquio Gomes/ Ponta Verde. Segundo as vítimas, três homens armados entraram no veículo na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Jardim Petrópolis, e renderam motorista e cobrador roubando suas identificações e todo o dinheiro do caixa. Em seguida eles foragiram tomando destino ignorado.

Menos de cinco horas depois, uma nova ação foi registrada pela polícia. Um homem portando uma arma de fogo entrou em um coletivo da empresa Veleiro no terminal de ônibus localizado no Trapiche da Barra e roubou uma quantia em dinheiro não especificada. Segundo informações colhidas pela guarnição que atendeu a ocorrência, o acusado foragiu em uma motocicleta de característica não anotada.

Em poucos minutos, um ônibus que fazia a linha Henrique Hequelman/ Vergel do Lago foi assaltado na praça Centenário, no bairro do Farol, quando dois indivíduos armados renderam o motorista, o cobrador e os passageiros e levaram pertences e todo o dinheiro do caixa. Eles também tomaram destino ignorado.