A sede da Associação Pestalozzi, situada no bairro do Poço, em frente ao Ministério Público Estadual, foi mais uma vez invadida por criminosos. O furto dos equipamentos foi descoberto na manhã desta segunda-feira (18), quando os funcionários chegaram para trabalhar.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos entraram no local pelo telhado, levaram diversos equipamentos eletrônicos e arrombaram as portas e janelas. Em 2012, a sede administrativa foi invadida e assaltada mais de três vezes.
OUTROS ASSALTOS
Há cerca de quatro anos a unidade do Farol da Pestalozzi de Maceió também foi assaltada por bandidos com armas na mão. Eles levaram o carro de um usuário e alguns pertences. Também ameaçaram de morte um recepcionista deficiente visual.
Um segundo assalto ocorreu há três anos, na mesma sede do Poço. Os bandidos colocaram todos os funcionários em uma sala, arrombaram gavetas e fugiram levando computadores quando ouviram a sirene da polícia. Um dos funcionários confinados na sala conseguiu pedir socorro pelo seu celular.
Ainda em 2012, a sede do Poço foi invadida duas vezes em um intervalo de uma semana. Na época, como medida de segurança, a direção da unidade contratou um serviço particular de segurança, mas os furtos voltaram a ocorrer.