Uma loja de jóias, localizada no Centro e uma clínica de fisioterapia, no bairro de Ponta Verde, foram os dois estabelecimentos comerciais roubados na capital nesse domingo (17). Já no interior as os alvos das ações criminosas foram uma loja de móveis, no bairro Boa Vista, e um posto de combustíveis, no bairro de Eldorado, ambos em Arapiraca.
No primeiro assalto registrado em Maceió, os acusados levaram trinta correntes folheadas a ouro e vinte e cinco anéis de prata de uma loja de jóias na Rua Agerson Dantas. Uma guarnição da Rocom, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, esteve no local e registrou a ocorrência, mas não conseguiu localizar os criminosos.
Da clínica de fisioterapia, localizada na Rua Desportista Humberto Guimarães, foram levados um televisor, um notebook, um computador e uma quantia em dinheiro não informada. Os criminosos também tomaram destino ignorado e não foram localizados pela guarnição da Rocom, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
Uma loja de móveis foi roubada no bairro Boa Vista, em Arapiraca. Segundo a vítima Adeilson Da Silva Barbosa, 28, o crime teria sido praticado por dois irmãos, mas ele só teria conseguido deter um até a chegada da guarnição da Rádio Patrulha. Com José Cícero Dos Santos, 30, foram encontrados uma furadeira, uma parafuzadeira, um jogo de broca, um nível de alumínio, um jogo de catraca e um de formão.
Como a vítima revelou que o segundo acusado seria irmão do criminoso detido, os militares foram até a residência do suspeito, mas não o encontraram. O irmão preso, José Cícero, foi encaminhado a Central de Polícia onde foi autuado pelo crime.
Um homem em uma motocicleta Bis, de cor preta e placa não anotada, chegou em um posto de combustível, localizado no bairro Eldorado, sacou uma arma e rendeu o funcionário roubando cerca de R$ 142. O acusado foragiu assim que concretizou o roubo. Uma guarnição da Rádio patrulha foi acionada, mas não conseguiu localizá-lo.