A Polícia Civil gaúcha finalizou, nesta quinta-feira, o inquérito que apura a morte de duas crianças e um idoso, na madrugada do último dia 7, em Porto Alegre. João Guatimozin Moojen Neto, 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. As informações são da Rádio Bandeirantes.
As duas crianças - um menino de 3 meses e uma menina de 2 anos - eram filhas do acusado, que iniciou o incêndio após ter discutido com a mulher, Bárbara Penna de Moraes e Souza, 19 anos. As crianças morreram intoxicadas com a fumaça.
Moojen Neto estaria sob efeito de drogas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Bárbara caiu do terceiro andar e foi encaminhada para o hospital Cristo Redentor com 80% do corpo queimado, mas consciente. Em estado grave, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No incêndio, uma terceira pessoa morreu. A vítima foi identificada como Mario Ênio Pagliarini, 79 anos, morador de um apartamento no sexto andar. A polícia aguarda o resultado da perícia para saber a causa da morte do idoso.