O reconhecimento de um suposto estelionatário por um policial militar que estava dentro do Maceió Shopping causou um tumulto no final da tarde desta quinta-feira (14), no bairro da Mangabeiras. As informações postadas nas redes sociais davam contam de que havia ocorrido um assalto dentro do estabelecimento, mas a assessoria de Imprensa do shopping negou o fato.
A assessoria reforçou que um policial teria reconhecido um foragido da justiça e tentado prendê-lo, o que gerou o pânico entre lojistas, funcionários e frequentadores do centro de compras.
A jornalista Aliny Gama estava no shopping no momento do ocorrido. Ela revelou à reportagem do Cada Minuto que foi uma grande correria e muitas pessoas passaram mal. Segundo ela, o homem que supostamente estava sendo perseguido pulou do primeiro andar e conseguiu fugir. “Eu ouvi a gritaria e os seguranças passando, muita gente ficou em pânico”, relatou, acrescentando que não sabia informar se ele estava armado.
Outro cliente - que preferiu não se identificar - contou que estava andando perto de uma das escadas rolantes no andar superior quando ouviu um grito de “socorro” e, em seguida, testemunhou um homem pulando para o térreo.
“Eu vi que ele estava armado quando pulou do primeiro andar e, na queda, ainda atingiu de leve uma mulher. O barulho foi tão forte que parecia que o shopping estava desabando”. O jovem frisou que, neste momento, teve início o tumulto.
“Sem saber o que estava acontecendo, as pessoas começaram a correr e a gritar”, disse ele, contando que ficou dentro de uma loja até a situação se acalmar. O cliente contou ainda que, depois que o pânico foi contornado, os seguranças do shopping tentaram minimizar a ocorrência. “Eles disseram que não aconteceu nada, que apenas um colega de profissão teria reconhecido um criminoso foragido e tentando prendê-lo”.