Durante uma abordagem de rotina na madrugada desta quinta-feira (14), equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante um homem identificado apenas pelas iniciais J.R.R.S, em um dos trechos da BR 104, no município de Rio Largo.
Com ele, foram apreendidos mais de 19 quilos de haxixe, que é um derivado da maconha. O acusado, que é natural de Pernambuco, conduzia um veículo Hyundai Tucson de cor preta e placa do Ceará. A droga estava guardada junto ao estepe do veículo.
Em entrevista coletiva à imprensa na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, o delegado Adriano Moreira contou que, ao se aproximar da barreira policial, J.R.R.S atirou pela janela o aparelho celular que usava, o que chamou a atenção dos policiais.
Ainda segundo o delegado, o acusado estava sob efeito de drogas e mastigava o haxixe. Durante o depoimento, ele disse que transportava a droga de São Paulo para Recife, mas a polícia acredita que o entorpecente foi trazido do Estado de Goiás.
A polícia não forneceu mais detalhes sobre o depoimento, nem sobre o valor que a droga está avaliada.
Porte ilegal
De acordo com a PRF, na mesma ação, os policiais apreenderam em um veículo Hilux com placa de Alagoas, um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas. O condutor do veículo, um homem de 47 anos, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, na Avenida Fernandes Lima.