Um jovem foi detido na noite desta quinta-feira (07) no município São Miguel dos Campos acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em roubos a ônibus. Com ele foram apreendidos casacos usados nos assaltos, diversos perfumes, bolsas, joias, relógios, dentre outros objetos que seriam provenientes das ações criminosas.

Edson Alves da Silva, 20, conhecido como “banana”, já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado, Nilson Alcântara, que comandou a prisão do jovem, os objetos encontrados com o acusado pertencem as vítimas do assalto ao ônibus da Itapemirim que fazia a linha Salvador/ Recife, ocorrido na madrugada de quinta-feira (07) em Pilar.

Durante essa ação os criminosos chegaram a disparar contra o ônibus para interceptá-lo. Após entrar no veículo, um dos quatro criminosos rendeu o motorista e outro apontou uma arma para a cabeça de uma passageira durante toda a ação, enquanto os outros dois bandidos faziam um arrastão roubando os pertences dos vinte um passageiros.

Na fuga eles renderam o motorista de uma van que passava pelo local, já que o pneu do carro que eles utilizaram na ação de interceptação do ônibus de viagem furou. Os acusados jogaram todo material roubado dentro da van e foragiram levando o homem como refém. Segundo o delegado Nilson Alcântara a quadrilha executou o motorista do veículo utilizado na fuga.

Os policiais localizaram a van Ducato, de cor branca e placa NMC-3469/AL, após denúncia de trabalhadores, numa região de casas próximo à rodovia AL-420, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro.

A Polícia Civil informou que continua em diligência, com o objetivo de prender o resto da quadrilha.