Um grupo de tatuadores de diversas partes do mundo está se organizando para conceder de forma gratuita tatuagens de suásticas com o objetivo de "retomar" o significado pacífico do símbolo utilizado pela Alemanha Nazista, informa o site Huffington Post.
Os organizadores estão utilizando o Facebook para convocar o evento "Aprenda a amar a suástica", que será realizado na próxima quarta-feira, 13 de novembro, dia do aniversário de morte do artista canadense conhecido como ManWoman.
O canadense é autor do livro "Gentle Swastika, Reclaiming the Innocence" (Suástica Gentil, Recuperando a Inocência, na tradução livre") e tatuou mais de 200 formas diferentes da suástica em seu corpo.
Dos anos 1960 até a sua morte, no ano passado, o artista fez campanha para que o mundo repenssasse o modo como a suástica é vista. Ele pedia que as pessoas voltassem a enxergá-la como um símboço de força, sorte, paz e outras atitudes, como foi vista por séculos antes da Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, o evento tem a presença confirmada de quase 800 pessoas ao redor do mundo, mas também atraiu críticas de organizações que consideram que a suástica permanece como um símbolo indissociável do nazismo.









