Operações policiais tomaram as ruas da capital e do interior ainda na madrugada desta terça-feira (05). Em Maceió as ações ocorrem nos bairros de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Ponta Grossa, Trapiche e Vergel com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Radiopatrulha (RP) e do 4º Batalhão Militar. No Agreste e Sertão a Ação é comandada pela Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Um balanço feito no começo da manhã registrava a prisão de oito pessoas e a apreensão de uma menor. Segundos os policiais que fazem parte da ação, os suspeitos têm envolvimento com crimes de roubos e tráfico de drogas. Com eles foram encontradas uma motocicleta roubada, entorpecentes e armas, uma delas sendo um fuzil que impressionou a todos.

Os mandados de busca e apreensão em Maceió estão sendo cumpridos no mesmo momento em que a Deic realiza uma operação em municípios do Agreste e Sertão alagoano. Ainda não há informações sobre o balanço da ação no interior.

As duas operações ainda estão em curso e mais informações serão repassadas ao longo desta manhã. De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, os policiais continuam nas ruas para tentar prender outros envolvidos. “Não podemos revelar mais detalhes pelo fato do trabalho ainda estar em andamento, mas podemos informar que as pessoas presas participaram de ataques com explosivos em bancos das cidades de Pão de Açúcar, Branquinha e Ibateguara”, revelou.

O trabalho é coordenado pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, delegada Maria Angelita, da Seção de Combate de roubos a Bancos (Serb) e pelo delegado Robervaldo Davino (DPJA 1). A operação é realizada em Maceió e no município de Rio Largo e envolve cerca de 40 policiais civis da Deic e DPJA’s 1 e 2.