Uma dupla armada roubou dois notebooks de estudantes em um dos corredores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na tarde desta segunda-feira (04). Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), as vítimas estavam no Instituto de Geografia do Campus Maceió, quando foram surpreendidas pela ação criminosa.
Ainda de acordo com o Ciods, os assaltantes fugiram a pé. Viaturas do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGD) foram acionadas e realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
As vítimas, duas estudantes do curso de Geografia, também não foram mais encontradas pelos policiais.
Segundo estudantes, servidores e docentes, são frequentes os assaltos e furtos nas dependências do Campus A.C Simões. A falta de segurança no local motivou, em junho passado, um protesto dos universitários.
Em fevereiro, a Ufal anunciou um investimento de R$ 8 milhões em um Plano de Segurança Interno, mas o projeto só deve ser implantado no próximo ano. No mesmo período, a Secretaria de Defesa Social (Seds) também garantiu que o Campus teria policiamento ostensivo.