Atualizada às 11h40
Um vigilante foi encontrado morto no começo da manhã desta sexta-feira (01) dentro da guarita de um hotel, localizado às margens da AL 101 Norte. A polícia foi acionada e constatou que a vítima teria sido executada com disparos de arma de fogo. O crime só foi descoberto quando outro funcionário chegou para fazer a troca de turno.
Segundo o sargento Maurício do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a ocorrência foi registrada como homicídio, mas algumas pessoas no local chegaram a pensar que Rosenildo Gomes de Lima, 46, teria cometido suicídio já que nenhum pertence seu ou do estabelecimento foi levado.
Segundo o administrador do hotel, Paulo Holanda, a vítima foi encontrada morta com um tiro no rosto e sentada em uma cadeira, por volta das 05h45. A cena do crime fez a polícia acreditar que o autor do homicídio disparou contra o vigilante pela janela da guarita.
“Ele já havia trabalhado aqui para cobrir folgas de outros funcionários, estava como efetivo há apenas cinco meses. Era uma pessoa tranquila, evangélica. Não há como imaginar o que teria motivado seu assassinato”, ressaltou o administrador do hotel.
A guarnição da Polícia Militar que se dirigiu até o local tentou colher informações que apontassem o possível autor e o motivo do crime que até agora é um mistério. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também analisaram a cena do homicídio, em seguida liberaram o corpo de Rosenildo que foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).