Morreu na tarde desta terça-feira (28), o líder de uma quadrilha especializada     em roubo de veículos, durante troca de tiros com a polícia. A operação, desencadeada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar e agentes do 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio, aconteceu entre as Zonas Rurais de Penedo e Porto Real do Colégio e resultou na prisão de duas pessoas.

De acordo com a polícia, a quadrilha roubou, na noite da última segunda-feira (28), um veículo Tucson, de cor dourada e placa IAF 4438, na cidade de Aracaju. Na manhã desta terça-feira (29), a quadrilha seguiu com novos roubos a veículos. Foram roubados um Fiat Uno, no povoado Ipiranga, e um Gol.

Após ter conhecimento da ocorrência, a polícia iniciou perseguição no momento que a quadrilha seguia em direção ao Distrito Irrigado de Boacica, com destino à BR-101, em Porto Real do Colégio.

Cercados por militares, a quadrilha abandonou os veículos Tucson e o Gol e fugiu em direção a um plantio de arroz, quando o grupo começou a atirar contra os policiais.

Na troca de tiros, o líder da quadrilha foi morto, um assaltante foi baleado na perna e o outro se entregou. O líder foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Membros da quadrilha afirmaram que o líder morto é ex-presidiário.

Policiais informaram que a quadrilha roubava veículos em Alagoas e, em seguida, os conduzia para Aracaju.