Poucas & Boas...

26/10/2013 13:02 - Paulo Chancey
Por Paulo Chanccey
Image

ENEM: e a história se repete. Divulgação de imagens de provas, atrasos e barrados na entrada...

É sempre a mesma coisa, apesar de amplamente divulgado os locais e horários das provas, sempre tem centenas de pessoas no país inteiro que acabam chegando atrasadas e são barradas nos portões, e as desculpas se repetem também, e vão desde a confusão sobre o horário de verão, atrasos do ônibus, trânsito engarrafado, e por ai vai... Nenhuma dessas desculpas cola. Na verdade, muitos dos barrados estavam nas baladas na noite anterior, foram dormir tarde e perderam a hora, o que eu acho falta de responsabilidade,  não me compadeço, e acho é pouco. Se fosse para comprar um ingresso para um importante jogo de futebol ou um show artístico, essas pessoas acampariam três dias e três  noites na porta do local. Bem feito!

 

A casa vai cair?

O advogado criminalista Welton Roberto aliou-se ao jornalista Luis Vilar e ao Deputado JHC (João Henrique Caldas) para divulgar as mazelas do poder legislativo. Em sua página no Facebook, Welton está anunciando para breve uma publicação bombástica sobre o desvio de recursos feitos através de depósitos milionários, num esquema envolvendo deputados, parentes e aderentes. O deputado JHC já jogou a m... no ventilador denunciando à sociedade e ao MPE os esquemas e a mesa diretora da ALE. Será que ainda tem mais sujeira? Vamos aguardar!

 

Competentes X incompetentes mudam a forma de administrar a coisa pública

A Administração Pública tem regras rígidas e bem definidas que norteiam a gestão de recursos públicos, no entanto, com o passar do tempo, as conveniências, a usura, a luta pelo status e poder, mas, sobretudo pela lentidão da justiça e a omissão dos sucessores nos casos de desmandos de seus antecessores parece que conseguiram institucionalizar as situações de emergência ou de anormalidade administrativas. Desde o início da atual gestão dos municípios um verdadeiro festival de decretos nesse sentido foram registrados no Diário Oficial. Além dos cerca de 40 municípios que fizeram isso no início do ano, recentemente tivemos o caso do município de Campo Grande, por conta do afastamento do prefeito, e na capital o prefeito Rui Palmeira, depois de quase dez meses de gestão descobriu que a saída não estava funcionando, mandou brasa no decreto e, como há um silêncio do MPE, do MP de Contas e do Tribunal de Contas, Palmeira agora já admite também fazer o mesmo na área da educação. Tudo isso só tem uma finalidade: contratar bens e serviços com dispensa de licitação. Virou farra mesmo. Os antecessores pagam de maus gestores, incompetentes e desonestos, e os atuais gestores posam de bonzinhos, competentes e honestos.

 

As seqüelas da greve

A greve dos bancários terminou numa boa. Bancários e banqueiros chegaram a um acordo e todos saíram satisfeitos. Quem ficou no prejuízo mesmo foi a população usuária dos serviços bancários que, não bastasse ter ficado vinte dias ao Deus dará, agora tem que administrar as conseqüências, porque muita gente não ficou apenas sem poder pagar contas, mas, principalmente, ficou sem poder receber dinheiro, principalmente algumas prefeituras que durante este período (algumas, até agora) não pagou a ninguém. O resultado é que tem muita gente que ainda nãoscnseguiu pagar suas contas, não porque os bancos estejam fechados, mas porque continuam sem receber dinheiro!

 

Até outra

 

CONTATO

paulochancey@hotmail.com

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..