Um capitão da Polícia Militar foi atingido ao reagir a uma tentativa de assalto, na madrugada desta sexta-feira, na Estrada da Soca, na Taquara, Zona Oeste do Rio, deixando dois criminosos baleados, que acabaram presos. Outros dois bandidos roubaram um veículo e conseguiram fugir. Um deles foi identificado como Valter Barbosa da Paixão, conhecido como Pitico. Segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes criminais por roubo. Informações sobre o seu paradeiro podem ser passadas ao Disque-Denúncia (2253.1177).

A ação ocorreu por volta das 3h, quando os criminosos, que estavam num Gol roubado, abordaram o policial militar à paisana, numa moto. Ele reagiu, ferindo Carlos Henrique Silva de Deus e Pedro Henrique Gonçalves dos Santos, ambos baleados nas pernas. O oficial acabou atingido por três tiros — um no quadril e dois nas pernas.

Os criminosos foram socorridos e levados ao hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Carlos Henrique teve alta nesta sexta-feira e prestou depoimento na 32ª DP (Taquara), que investiga o caso. Lotado no 20º BPM (Mesquita), o policial foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, onde segue internado, em observação.

Peritos encontraram estojos de dois tipos de arma no local do crime.

— Temos que esperar pelo laudo pericial para tentar identificar a origem dos disparos — antecipou o delegado-assistente Maurício Mendonça, responsável pela investigação.