Eles são ocorrências diárias nos relatórios do Centro Integrado de Operações (Ciods). Levam insegurança para proprietários, clientes e funcionários. Em alguns bairros, mudaram os horários e até a estrutura física dos alvos, que contam agora com grades de proteção. Nessa quinta-feira (24) mais três assaltos foram registrados contra uma loja de moda praia, outra de carros e uma farmácia. Os crimes ocorreram em cerca de 9 horas, nos bairros da Ponta Grossa, Gruta de Lourdes e Ponta Verde.
No final da manhã, dois indivíduos armados surpreenderam quem estava em uma loja de moda praia, localizada no bairro da Ponta Grossa. Eles entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e fizeram um arrastão. Treze peças de roupa de banho, vários cartões de crédito, talões de cheque e até a bolsa de uma cliente foram roubados.
Os acusados foragiram, mas as vítimas acionaram a polícia e após diligências, a guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu localizar e prender Willi Carlos Simões Telles, 20, e Kleici da Guia Machado, 25. Além do material roubado, os militares apreenderam com os jovens uma garrucha de calibre 28 com numeração raspada.
Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, onde foram ouvidos e autuados pelo crime de roubo.
Novamente uma dupla a pé levou medo a funcionários e clientes de um estabelecimento comercial. Eles invadiram uma loja de carros, localizada na Gruta de Lourdes, renderam quem estava no local e roubaram celulares, relógios, três notebooks e um veículo Classsic, de cor verde e placa OHF 6085.
Após os criminosos foragirem as vítimas acionaram a polícia, uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência e também realizou diligências, mas não obteve sucesso em localizar os acusados.
Quase todos os dias as farmácias são vítimas deste tipo de crime e nessa quinta-feira não foi diferente. Três bandidos armados e a pé invadiram uma delas, situada na Ponta Verde. Os acusados roubaram relógios, correntes, celulares e uma quantia em dinheiro não especificada.
Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar registrou a ocorrência, mas não conseguiu prender o trio criminoso.