Após uma semana da prisão do suspeito da morte do empresário Admir Gusmão, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o carro, que foi roubado durante o assalto, estaria abandonado no bairro do Farol.
As equipes foram ao local constatar a informação e confirmaram que o veículo Fiat Punto, de placa NMJ 4508, era o do empresário Ademir Gusmão. O carro foi localizado na Rua João Jucá, por trás da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) no bairro do Farol.
O carro foi encaminhado para delegacia de roubos e furtos de veículos na noite desta quinta-feira (24).
Prisão do acusado
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na quinta-feira (17), o homem acusado de roubar o veículo e assassinar o empresário Admir Gusmão do Nascimento, 67 anos, crime ocorrido em frente a um laboratório no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Vinícius Francisco da Silva, conhecido como ‘Siri’ foi reconhecido por testemunhas e consta que ele já tem outras passagens pela polícia, relacionadas aos crimes de roubo, entorpecentes e posse de arma de fogo.
Segundo a polícia, com base nas investigações, foi solicitada à justiça a prisão temporária de 30 dias do acusado, por se tratar de latrocínio, crime considerado hediondo. Ele está recolhido na Casa de Custodia da capital à disposição da justiça alagoana.
O assassinato
O crime chocou a população pela forma como aconteceu. Admir Gomes acompanhava a esposa durante a manhã do dia 07 de outubro para a realização de exames. Ele a aguardava dentro do carro da família quando foi abordado por um assaltante; imagens mostram uma reação da vítima que foi atingida por um disparo na cabeça e faleceu no local. O acusado fugiu levando o carro Punto, de placa NMJ-4508.