Por volta das 15h, dessa quarta-feira (23), guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) detiveram dois menores, acusados de porte ilegal de arma de fogo.
Durante rondas pelo bairro de Cruz das Almas, a guarnição RP Praia deteve um adolescente, de 14 anos, que portava um revólver Ina calibre 38, com numeração raspada e três munições. O menor infrator, junto com sua mãe, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, o adolescente foi liberado.
No bairro da Ponta Grossa, a denúncia de populares levou a guarnição RP 04 a deter um menor, de 16 anos, pelo porte de um revólver Taurus calibre 32, contendo seis munições. O menor foi detido nas imediações da Praça Moleque Namorador, e em seguida encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
BPE
À noite, em patrulhamento pela Rua São Jorge, no Jacintinho, as guarnições motorizadas Forças Táticas 01 e 02, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), deteve José Erivaldo da Silva, 20 anos, que portava um revólver Taurus calibre 38, contendo três munições intactas.
De acordo com informações apuradas pelos policiais, o acusado havia assaltado uma panificação no Conjunto Aldeia do Índio, em dia anterior. José Erivaldo foi reconhecido pelas vítimas, e em seguida conduzido à Central de Flagrantes, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.