Atualizada às 10h36

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope),  Batalhões da Polícia Militar e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) foi deflagrada no Sertão de Alagoas na madrugada desta quinta-feira (24) com o objetivo de cumprir vinte mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha envolvida em assaltos a agências bancárias, roubos de veículos, homicídio e tráfico de entorpecentes.

Dez acusados foram localizados e detidos pelos policiais. Com eles dez armas, várias munições; e veículos roubados ou com documentação alterada; além de dinheiro em espécie foram apreendidos na ação que ocorreu nas cidades de Delmiro Gouveia, Olivença, Maravilha, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira e Paulo Afonso. Esta última, no estado da Bahia.

O Gecoc, investigava o grupo há cerca de dois meses. Todos os indícios apontam que os acusados estão envolvidos nos assaltos contra o Banco do Brasil de Olivença e de Senador Rui Palmeira e, contra o Bradesco, em Senador.

Participaram da ação cerca de quarenta policiais e dezoito viaturas.

Presos

Apenas o primeiro nome dos suspeitos foi divulgado pelos coordenadores da operação: Ronaldo, acusado de ser um dos líderes da quadrilha, que foi preso com uma espingarda calibre 12 e um veículo Strada, de cor preta, que foi reconhecido por testemunhas como sendo o carro utilizado durante o assalto ao Banco do Brasil de Senador Rui Palmeira; Orlando, detido sob a posse de um revólver e Darcy, detido com um revólver e com uma moto sem emplacamento e com prestações vencidas. Os três foram presos em Senador Rui Palmeira.

“Zé de Luzinete”, Cícero Ferreira e José também foram detidos no mesmo município, cada um, com um revólver. Já um homem conhecido como “Suíta” foi detido portando dois revólveres.

Em Olivença foram presos “José Preto” e Cide. Eles estavam com duas pistolas. Outro acusado que não foi identificado portava um revólver.

Todos deverão ser trazidos para Maceió nesta quinta-feira (24).