Mais dois dos oito presos que fugiram no último domingo (20) da Delegacia Regional de Penedo, após as grades das celas serem cerradas, foram recapturados nesta quarta-feira (23) no município de Neópolis, no estado do Sergipe. A polícia local recebeu informações através de denúncias anônimas apontando onde um deles estaria, supostamente na companhia de outros dois indivíduos suspeitos, que conseguiram escapar do cerco policial. Pouco tempo depois o outro fugitivo foi recapturado ao pedir carona na SE 335. Ainda na segunda-feira (21) dois dos foragidos também foram recapturados.
A polícia de Sergipe iniciou a perseguição aos fugitivos por volta das 2 horas da madrugada, ao receber a informação que homens em atitude suspeita estariam próximo a um bar. Ao se deslocarem para o endereço informado apuraram que eles haviam foragido em direção ao Rio São Francisco. Diligências foram realizadas por toda área e um dos três suspeitos foi preso. Os policias o identificaram como sendo Joelson Farias Silva, 36, um foragido da Delegacia Regional de Penedo.
Poucas horas depois, outro fugitivo identificado como Eduardo de Oliveira, 23, também conhecido como ‘Mago das Trevas’, foi localizado e recapturado ao pedir carona às margens da rodovia SE-335 na manhã de hoje.
Ambos estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo.
As diligências prosseguem para encontrar os presos que ainda estão foragidos: João Luiz dos Santos, 23, Júlio César Alves Santos, 30, Willams Ferreira da Silva, 25 (presos em Penedo), e José Félix da Silva, 54 (Feliz Deserto).
Outros recapturados
Na madrugada de segunda-feira (21) denúncias anônimas levaram a polícia a localizar Lindomar Correia da Conceição, 18, conhecido por “Eterno”, e Edvaldo Euzébio da Silva, 22, o “Zoinho”. Os fugitivos foram recapturados em um matagal no bairro Coréia, em Penedo.
O chefe de operações de Coruripe, Sidney Ribeiro, que estava de plantão quando os dois presos foram recapturados, informou que eles são considerados os mais perigosos entre os fugitivos. Lindomar Correia é acusado de matar o caminhoneiro José Rui Araújo Freire, 42 anos, que teve o corpo encontrado no dia 1º de agosto, na zona rural de Igreja Nova. Ele seria integrante de uma quadrilha especializada no roubo de veículos. Já Edvaldo Euzébio é apontado como matador profissional, estando envolvido em diversos homicídios.