Atualizada às 20h56

A Polícia Civil de Alagoas (PC), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), prendeu nesta segunda-feira (21), sete pessoas acusadas de estelionato e falsificação de documentos, durante ação denominada de “Operação Sally”.

De acordo com a diretora da Deic, a delegada Ana Luiza Nogueira, que comandou a operação, a quadrilha causou um prejuízo milionário em todo o estado de Alagoas. “O grupo agia desde o ano passado. Os membros desta quadrilha são os responsáveis em aplicar um golpe milionário por meio de empréstimos consignados em todo o Estado”, explicou a delegada.

Durante a operação, foram presos Bruno Monteiro de Souza, José Cordeiro da Silva, Fábio Ferreira de Oliveira, Bruno Monteiro de Souza, José Ademir Júnior, Maria Gorete Nery, Maria José da Silva Calheiros, e Mauro Monteiro de Lima. Todos os envolvidos foram encaminhados para a base da Deic, em Jacarecica.

A quadrilha foi localizada pelos policiais nos bairros do Centro e Ponta da Terra, em Maceió, em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigações da PC.

 Ao CadaMinuto, Ana Luiza explicou que algumas prisões aconteceram em flagrante. “No momento da operação, algumas destas pessoas estavam em agências bancárias aplicando o golpe. Em outros casos, demos ordem de prisão quando elas estavam em casa ou em algum lugar público”, explicou.

Investigações da Deic apontam que a quadrilha agia em Maceió, União dos Palmares, Boca da Mata, Arapiraca e Coqueiro Seco.

Na operação, foram apreendidos documentos, que ao que tudo indica, pertencem às vítimas.