Os índices deste tipo de ocorrência são alarmantes. Todos os dias pelo menos um novo caso é registrado pela polícia. Nessa sexta-feira (18) a insegurança que acompanha os proprietários, funcionários e até clientes invadiu cinco estabelecimentos comerciais. Uma bomboniere, localizada no bairro do Benedito Bentes; um depósito bebidas, na Santa Amélia; uma loja de plantas, na Serraria; e duas farmácias, uma na Ponta Verde e outra Pajuçara foram os alvos das ações criminosas que ocorreram em menos de 9 horas.

Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar, atendeu a primeira ocorrência registrada no dia. Por volta das 13h, uma bomboniere, foi invadida por dois indivíduos armados. Os funcionários foram rendidos e obrigados a entregar todo o dinheiro do caixa, uma quantia não revelada. Assim que concretizaram a ação criminosa, os assaltantes foragiram tomando destino ignorado.

Três horas depois,um depósito de bebidas também foi alvo de um assalto praticado por uma dupla portando arma de fogo. Segundo as vítimas, os acusados chegaram ao local em uma motocicleta de características não anotadas, exigiram todo o dinheiro do caixa, roubaram seis garrafas de refrigerante e foragiram.

Um loja de plantas foi a terceira a ser roubada. A ação foi praticada no começo da noite, por três homens armados. Eles foragiram sem serem identificados após roubarem o dinheiro apurado no dia.

Duas farmácias também foram invadidas e roubadas. A primeira, localizada na Ponta Verde, foi assaltada por dois criminosos armados, a segunda, na Pajuçara, por bandido. A diferença ficou apenas na quantidade de acusados, o roubo se deu da mesma forma. Chegaram surpreendendo funcionários, exigiram o dinheiro do caixa e foragiram imediatamente.

Em todas as ocorrências a polícia  foi acionada, se dirigiu até o local e realizou diligências, mas nenhuma das ações obteve sucesso e ninguém foi preso.