Os assaltos a residências são crimes com registros diários no Relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods). Na quase totalidade das ocorrências a estratégia utilizada pelos criminosos é sempre a mesma, invadem o local, rendem os moradores e praticam o roubo. Nessa sexta-feira (18) um assaltante resolveu  mudar a tática. Ele pediu água em um imóvel, localizado na Rua Evangelista Natanael Araújo Espindola, no bairro da Santa Lúcia, quando a moradora abriu a porta para atender o pedido foi surpreendido.

O acusado rendeu a vítima, a trancou em um dos quartos e roubou um notebook e três celulares. A ação foi rápida e o criminoso foragiu tomando destino ignorado. O morador conseguiu acionar a polícia que foi até o local, registrou a ocorrência e realizou diligências na tentativa de localizar o bandido, mas não houve sucesso na ação.

Outro caso essa semana

Na quinta-feira (17) um criminoso armado também adotou uma estratégia diferente para cometer um assalto a residência. Ele rendeu a vítima no estacionamento de um supermercado e a obrigou a levá-lo até sua residência.

O morador chegou a ser espancado por não ter dinheiro e o acusado foragiu após roubar dois televisores, um HD da câmera de vídeo, um notebook, e o carro de Francisco, um Gol de cor verde e placa NME 3591