Os roubos a residências são crimes diários no relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods). A estratégia adotada pelos criminosos é quase sempre a mesma, invadir o imóvel, render os moradores e realizar um arrastão. Mas nessa quinta-feira (17) a ação que fez mais uma família vítima deste tipo de violência foi diferente.
Francisco Rogerf Cavalcante Ayres, 56, foi abordado dentro do estacionamento de um supermercado no bairro de Mangabeiras, e obrigado a levar o criminoso a sua residência, localizada na Rua Araújo Bivar, no bairro da Pajuçara.
Ao chegar ao local o acusado exigiu uma quantia em dinheiro, a vítima revelou que não teria o que foi solicitado e acabou espancada. O criminoso decidiu então roubar dois televisores, um HD da câmera de vídeo, um notebook, e o carro de Francisco, um Gol de cor verde e placa NME 3591.
Após concretizar o roubo, o acusado foragiu tomando destino ignorado. A vítima procurou à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, e registrou a ocorrência. Um alerta geral foi dado para todas as guarnições da polícia, mas o criminoso não foi localizado.