As negociações no Senado norte-americano sobre a lei que aumenta o teto da dívida e permite a volta ao funcionamento das agências do governo estão perto de uma conclusão, e um acordo deve ser anunciado em breve, disse nesta quarta-feira um importante assessor democrata da Casa.
O assessor, que pediu para não ser identificado, acrescentou que há "indicações" de que assim que um acordo for anunciado, o Senado poderá se articular para aprová-lo rapidamente. Isso significa que membros do conservador Tea Party, como o senador republicano Ted Cruz, não pretendem barrar a tramitação da matéria.
O assessor também disse que as conversas estão em andamento para tentar aprovar rapidamente a legislação na Câmara dos Deputados. Mas tentativas anteriores fracassaram devido à oposição do Tea Party.









