O balanço final da operação para prender acusados de assaltos a bancos será divulgado nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil de Alagoas. A ação foi desencadeada, na última sexta-feira, pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc).

A entrevista coletiva será, às 10h30, na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, e contará com as presenças das delegadas Ana Luíza Nogueira, diretora da Deic, Maria Angelita, da Seção de Combate a Roubos a Banco (Serb) e do promotor Luiz Tenório, do Gecoc, que comandaram a operação.

Na ação, realizada no interior dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, cinco pessoas foram presas. Jean Lopes, que seria o líder do bando, reagiu e morreu após troca de tiros com a Deic. Na mesma ocasião foi presa uma mulher conhecida como Neide. Ela é acusada de conseguir os imóveis para que os criminosos pudessem se esconder após o cometimento dos ilícitos.

Também foram efetuadas as prisões contra Josenílton de Sá e dois homens conhecidos como "Zé Nego" e "Tóia". Eles foram localizados nas cidades de Paulo Afonso (BA) e Canindé de São Francisco (SE), respectivamente, após confissão de Jair Sandro, que apontou os esconderijos dos comparsas.

Além dos policiais civis alagoanos, também participaram equipes de policiais militares do 7º BPM de Santana do Ipanema, e 20° BPM de Paulo Afonso (BA). De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, serão apresentados todos os presos e detalhes dos crimes praticados por eles contra bancos no interior do Estado.