O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) solicitou da Polícia Militar informações sobre o resultado de uma sindicância feita pela instituição para apurar a conduta de dois policiais durante uma blitz ocorrida em 07 de agosto de 2012, na cidade de Limoeiro de Anadia.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do CadaMinuto, os sargentos José Roberto de Freitas Neto (à época lotado na assessoria militar da Assembleia) e José Gean Pereira Lima (cedido para a assessoria militar do Tribunal de Contas em 2012) participaram da ação abordando, de maneira irregular, condutores de veículos. O ex-prefeito da cidade, Jorge Nivaldo, também esteve presente durante as abordagens.
De acordo com o Coronel Gláucio, integrante do Conseg, a sindicância foi concluída e a PM decidiu pela punição dos sargentos. Mas, o resultado do procedimento não foi homologado, o que invalida a aplicação da penalidade aos envolvidos.
Atualmente, o sargento Gean continua na assessoria militar da Assembleia, já Freitas Neto foi transferido do Tribunal de Contas
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou estar tentando contato com o comandante da corporação para saber o andamento da solicitação feita pelo Conseg.