A Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, foi bloqueada por estudantes da Escola Sesi/Senai no começo da manhã desta sexta-feira (11). O protesto ocorre devido a falta de segurança e os constantes assaltos na região. Um princípio de confusão foi registrado quando um motorista, irritado com o grande congestionamento, tentou furar o bloqueio.

Cerca de quinhentos estudantes estão no local, alguns pais também aderiram a manifestação e lembraram que até o restaurante da unidade escolar foi invadido por criminosos, que renderam os estudantes e funcionários e roubaram o local.

Os alunos reclamam da intimidação que sofrem por parte de bandidos que não escolhem horários para fazerem novas vítimas. O clima no local é tenso, já que motoristas são impedidos de seguir seus trajetos e comerciantes de abrir seus estabelecimentos, muitos deles chegaram a discutir com os manifestantes.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para tentar negociar a liberação da via. Alguns estudantes disseram que sabem que estão prejudicando o trânsito, mas que não iram liberar o local. Apenas ambulâncias podem passar, a preocupação é com o encaminhamento das gestantes a Maternidade Escola Santa Mônica, localizada próximo ao protesto.

Agentes da Superintência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se juntaram a viatura policial que acompanha o protesto desde o início e também tentam negociar a liberação do trânsito.