Policiais Militares pertencentes ao Pelopes, da 1ª Companhia Independente, apreenderam, na noite desta terça-feira (08), uma arma de fogo e dois coletes balísticos em São Miguel dos Campos.

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que os supostos assaltantes de um supermercado estavam em um local conhecido como “Beco da Baiuca”. Ao chegar ao local, a dupla tentou fugir, mas foi capturada, após perseguição policial.

Foram presos José Cícero Panta, vulgo “BU”, 19 anos e o menor G.F.S  de 16 anos. Na casa de um dos acusados foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições, dois coletes balísticos, sendo um dos coletes pertencente à empresa de segurança Nordeste, e uma moto CG 150, cor prata placa MNB 6735, com queixa de roubo.

Os dois infratores já são conhecidos pela polícia pela pratica de vários delitos em São Miguel. “Bu” foi preso em setembro de 2012 por tráfico de drogas, ficou em liberdade e novamente preso em junho de 2013 por porte ilegal de arma de fogo.

O menor, conhecido como” Giliardi”, já foi apreendido diversas vezes por roubo e porte ilegal. Ele estava envolvido em um assalto a uma lotérica na cidade de Anadia, ocorrido em março deste ano. Na ocasião, após o crime, a quadrilha tirou fotos ostentando armas em um veículo roubado, e logo após, trocaram tiros com a PM.

Os assaltantes ainda tentaram subornar a equipe policial para que o flagrante não fosse realizado. No entanto, os infratores foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia regional onde foram autuados  e estão à disposição da justiça.