As investigações sobre a morte do empresário Ademir Gusmão do Nascimento, de 67 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 07 já estão em andamento no 2º Distrito Policial, localizado na Jatiúca. Nesta quarta-feira (09) serão ouvidos os seguranças do laboratório e ao longo da semana outras testemunhas que presenciaram o crime.
O empresário teria chegado ao local poucos minutos antes do crime e aguardava a esposa que realizava exames dentro do estabelecimento médico, quando foi abordado por um jovem armado que anunciou o assalto. A vítima reagiu, foi atingida na cabeça e morreu no local.
O bandido fugiu logo após realizar o disparo, com o veículo roubado. Em estado de choque a mulher da vítima, que acompanhou a execução do marido da recepção da clínica, precisou ser amparada por funcionários e pacientes. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar no local já encontrou Ademir sem vida.
O chefe de serviços do 2º DP, Airel Almeida, explicou que já estão de posse das imagens e que as investigações estão em curso, mas, que ainda não foram informados sobre qualquer denúncia de quem seria o assassino. “O que chega pelo Disque Denúncia 181 precisa ser apurado porque num caso de repercussão deste, muitas denúncias chegam mas muitas não são verdadeiras. Então precisamos checar todas elas”, confirmou o agente.
Imagens do circuito de segurança de uma residência, próxima a cena do crime, foram analisadas pela polícia e mostraram que o jovem chegou ao local com uma mochila nas costas. O material gravado poderá ajudar a identificar o acusado.