Um pescador desapareceu na tarde dessa segunda-feira (07) após sair para pescar com o filho na Lagoa Mundaú, próximo ao Papodromo. O homem é deficiente físico e teria se afogado quando a canoa em que saiu para pescar virou. A família acionou o Corpo de Bombeiros (CB) que não pode realizar buscas devido ao horário. Os parentes decidiram procurar o corpo por conta própria e acabaram encontrando um outro cadáver.
Segundo relato do filho de Gilson da Silva, 67, a canoa em que ele e o pai estavam virou por volta das 17h30 e devido à deficiência o pescador não conseguiu nadar até a margem e teria se afogado. A família imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, mas a falta de iluminação impediu o início das buscas no mesmo dia.
Parentes de Gilson decidiram não esperar e por conta própria procuraram o pescador. Durante as buscas acabaram encontrando outro corpo, de um homem não identificado. O cadáver que já estava inchado foi amarrado na beira da lagoa e o Instituto Médico Legal (IML) acionado.
A equipe de resgate do CB iniciou as buscas pelo pescador na manhã desta terça-feira (08), mas o corpo dele ainda não foi encontrado. Já o cadáver encontrado pela família de Gilson foi recolhido pelo IML.
*Colaboradores